O que eu lia e o que leio, que preferências! Alguém me perguntou qual foi o meu livro preferido?
Quando aprendi a ler, aí pelos meus oito anos de idade, eu tudo lia, desde que lhe pode-se chegar o olho em cima, desde livros de aventuras, como o “Mundo de aventuras o Tarzan, o Fantasma, Rex." Enfim por aí, fotonovelas, tudo até uma certa idade em que comecei a me interessar pelos bailaricos.
Depois de ter feito o serviço militar, aí já eu comecei a interessar-me por outro tipo de leitura, uma leitura mais clássica, dizendo melhor, menos infantil. Lia por exemplo, Honoré Balzac, Dumas, Pai e Filho, Camilo, Agata Crystie e outros mais, uma infinidade de livros que eu devorava pelo prazer da leitura. A certa altura pensei, então se eu gasto todos os meses dinheiro em livros, porque não fazer um curso por correspondência, assim fiz comecei a fazê-lo todos os meses recebia uma quantidade de livros técnicos, assim foi durante três anos, quando acabei o curso o gosto pela leitura, só que o tipo de livros mudou para livros técnicos de electrónica, assim tem sido até aos dias de hoje, incluindo também livros de informática, sobre hardware e software, agora depois de isto tudo resolvi também continuar a estudar, uma razão para isso, a maior de todas é de eu ter fome de aprender, a segunda é não ter muito tempo para me sentar no sofá, porque estou a ficar gordo, o que não me faz lá muito bem, por razões obvias.
Quanto ao meu livro preferido, é muito difícil para mim diferencia-lo, gostei de todos.
Este pequeno trecho da história da minha vida em como apreciador de leitura, é apenas um relembrar, em resumo das minhas preferências de leitura, ou livros preferidos.
José Vicente 23/12/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário