banner

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Natal é quando o Homem quiser

Natal é quando o Homem quiser, tentar compreender esta frase na essência, é um tanto ou quanto relativo! Há diferentes opiniões que dependem de diversas classes sociais e religiosas, e muitas vezes dependem do tamanho da carteira de cada um, assim como da boa vontade e da espontaneidade de se fazer o bem e não olhar a quem.

Nós mesmos se quisermos entender, quando o narrador frisa que a frase não tem sentido para ele, penso que isso é relativo à sociedade em que ele ou nós estamos inseridos e ao grau de educação em que ele foi educado, para mim dizer que o Natal é sempre que o Homem quiser, depreendo que isso quer dizer, que para fazemos o bem, não é necessário entrarmos na época natalícia, durante todo o ano, toda a gente tem oportunidade de ajudar a quem mais necessita, nem que seja só uma palavra amiga a quem não tem quem lha dê. Estamos no século XX e apesar de termos melhores regalias sociais do que no século anterior, não nos vamos preocupar pelos outros somente devido à época Natalícia, vamos tentar ser mais atenciosos por quem mais necessita durante todo o ano, mas dando graças a Deus por nos ter enviado o seu Filho para nos ensinar a bondade e a boa vontade de ajudar o próximo.

Vamo-nos preocupar mais com os idosos que estão sós, abandonados, por vezes em "Lares" que não têm as condições mínimas para saborearem o resto das suas vidas com dignidade e um pouco de afecto; vamos olhar também para as crianças abandonadas e para os sem -abrigo, vamos fazer que seja Natal todo o Ano, e não só na época natalícia.

09-01-2010

J. Vicente


Sem comentários:

Enviar um comentário